quinta-feira, 9 de maio de 2013

"Regulagem de Velas", Ivar Dedekam

Livros Regulagem de Velas - Ivar Dedekam (858874208X)

Título: "Regulagem de Velas"
Autor: Ivar Dedekam
Editora: Andrea Jakobsson Estudio Editorial Ltda

Comprei este livro esta semana. Confesso que ainda não li, mas já dei uma boa folheada e gostei bastante.
Vi diversas indicações para a compra dele, que seria uma boa teoria de regulagem de velas.
Outra que vi também é um livro americano com artigos sobre velas que depois eu irei posta aqui.
O site do autor tem algumas informações, para quem se interessar: http://www.dedekam.com/velas-brazil.html
Vamos ver se esta teoria vai me ajudar ou não.
Sei que a prática é que faz a diferença, mas não resisto a uma teoria.
Talvez isto embote um pouco meus sentidos, tire de mim a espontaneidade do aprendizado.
Por outro lado, existem coisas que não conseguimos evitar. Quando entro em conjtato com um assunto sempre busco ler sobre ele e tentar entender a teoria por trás, a história, os fundamentos.
Talvez seja por isto que as crianças aprendam com tanta facilidade, elas não estão nem aí para as razões, elas só querem curtir.
E eu, fico aqui, pensando, pensando, e fazendo pouco, e me arriscando pouco.
Coisas da vida...mas aos poucos eu vou indo, talvez esta viagem relaxada, devagar, pelas beiradas seja meu jeito de fazer as coisas. E talvez a chegada não seja, por impossível, a parte mais importante.
Alguém já leu este livro? O que achou? Recomenda algum outro?


2 comentários:

  1. Olá Parreira !!
    Onde encontrou o livro para compra ?
    Obg

    ResponderExcluir
  2. Maurício, tudo bem?
    Comprei faz muito tempo, não me lembro onde.
    Tentei achar na editora mas está como esgotado.
    Na Amazon achei um outro, que parece legal (talvez seja o mesmo, pois a edição é de Portugal):

    https://www.amazon.com.br/Vela-Recreio-Manual-Afina%C3%A7%C3%B5es-Dedekam/dp/9725763157/ref=sr_1_2?dchild=1&qid=1590430907&refinements=p_27%3ADedekam+Ivar&s=books&sr=1-2&text=Dedekam+Ivar

    Boa sorte !




    ResponderExcluir