sexta-feira, 26 de abril de 2013

"Complete Illustrated Sailboat Maintenance Manual", de Don Casey



Título:"Don Casey's Complete Illustrated Sailboat Maintenance Manual: Including Inspecting the Aging Sailboat, Sailboat Hull and Deck Repair, Sailboat Refinishing, Sailbo"
Autor: Don Casey
Editora: International Marine/Ragged Mountain Press

Já modificando minha ideia inicial de primeiro falar de cada um dos livros que tenho, para então me aventurar pelos que além de não ter lido, ainda não comprei, este post é sobre um livro que achei na Amazom, não me recordo bem como, mas que me pareceu interessante.
Muito embora eu não seja a pessoa mais capacitada do mundo para fazer manutenções, reparos e construções, sou fascinado com metodologias, equipamentos e, principalmente, funcionamento de qualquer coisa.
Talvez por isto que gostei tanto deste livro, ele trás um apanhado geral sobre todas as partes de um veleiro que estão sujeitas à manutenção, como fazê-la, dicas, etc.
A graça do site da Amazom é que você consegue não só ver o sumário do livro, mas também partes do texto. Além disso, têm os comentários e as avaliações feitas pelos leitores.
Tudo bem que estas avaliações nem sempre retratam a nossa realidade, pois são feitas em geral por americanos e, principalmente, são às vezes feitas mediante certos “agrados”, como já divulgado pela imprensa americana. Mas o que importa é que acaba sendo uma boa referência para o livro, se não tivermos outra.
Enfim, um livro que me atrai pelo assunto, pelo formato e pelo conteúdo disponibilizado.
O autor escreveu diversos outros livros, todos nesta linha do “faça você mesmo” e todos ligados a barcos.
Se alguém se interessar, o link na Amazom é este aqui.
Não custa perguntar, Alguém conhece o livro ou o autor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário