quinta-feira, 25 de abril de 2013

Fontes


Estava aqui pensando com meus botões: quais são minhas fontes para este blog?
De onde tiro a ideia para os livros?
Bem, os dois primeiros são fáceis, eu acabei de lê-los. Se bem que o do Moitessier eu já havia lido faz uns 20 anos.
E agora, quais livros colocar?
Tenho em casa pelo menos uns 30 livros ligados a viagens e expedições marítimas. Meu caminho será por estes livros.
Mas prevejo que no meio desta lista acabarei achando outros livros. Alguns por indicação feita pelos próprios autores dos livros que leio, o Moitessier indica vários livros no “O Longo Caminho”, outros por curiosidade pura e simples, meio que por esbarrão.
Além disto, tenho uma lista de livros para comprar que serão objeto deste blog, a maioria em português, mas um bom tanto achado na Amazom em inglês.
E fica a ideia de qualquer pessoa que leia este blog que indicar algum livro para eu colocar aqui, é só mandar no campo dos comentários.

2 comentários:

  1. #Do Rio a Polinésia num Barquinho

    # a incrível viagem de Shacleton

    #10 anos no Mar

    #

    ResponderExcluir
  2. Olá
    A Incrível Viagem de Shackleton eu li faz um bocado de tempo.
    Gostei muito, realmente o Shackleton é uma das grandes personalidades da história.
    Vou ver se retomo o Blog e faço um post sobre ele.
    Agora os outro dois eu não li. Já havia ouvido falar do "Do Rio a Polinésia num Barquinho", mas não do "10 aos no mar".
    Pesquisarei.
    Obrigado pelo comentário.
    Abs

    ResponderExcluir